segunda-feira, 5 de abril de 2010

O que esperar de "Happily Ever After"? (6x11)



"Happily Ever After" é o nome do próximo episódio. Ele será centrado no personagem Desmond, e isso é um bom sinal, porque todos os episódios centrados no "Brotha" foram inquestionavelmente interessantes pros telespectadores e para a história de Lost. É inevitável notar que esse episódio sucede um meio "fraquinho" ("The Package"), protagonizado pelo casal Kwon, que representou um certo marasmo, em termos de "movimento" da história, mas ainda assim, foi importante, obviamente, para a saga ao todo. Deu para perceber, também, algumas semelhanças entre "The Package" - "Happily Ever After" e uma outra sucessão de episódios, da quinta temporada, "Some Like it Hoth" (centrado em Miles Straume) e "The Variable", (Daniel Faraday). Em ambas sucessões, houve um primeiro episódio "morno" em comparação ao posterior e no final de ambos há a chegada de alguém importante num submarino e, ironicamente, o primeiro dos episódios é centrado num "china", mas a chegada de Daniel Faraday/Desmond nos últimos minutos, prenunciando uma chacoalhada na série é o ponto alto dessa comparação.



Talvez o Desmond não queira explodir nada na Ilha, aliás, ir pra lá era o que ele não queria, nem em sonho, mas lá está ele, levado pelo pessoal de Charles Widmore, em meio à um equipamento científico (?) capaz de mexer com a cabeça dele(?).Chuto que essa aparelhagem daí seja capaz de forçar os flashes dele ou captá-los. Bom, veremos no episódio, mas o que é significativo é a "volta" da ciência para a série, trazida pelo Widmore, que foi deixada de lado por um longo tempo. Zoe, a Geofísica, essa câmara onde o desmond está, as mini-cercas sônicas e mais coisas que acredito que aparecerão, retomam a antiga forma cientificista de ver a realidade da Ilha. Por mais que esse aparato tecnológico não represente nada, de fato, ao menos é interessante essa revisita à este viés que a série nos proporcionou e, talvez, por que não, a junção da "espiritualidade" com a razão, o que, na minha opinião, torna a trama ainda mais "suntuosa".

Que o "Happily Ever After" seja renovador e instigante, como os outros episódios desmonianos e que a ciência se equilibre com a fé, lá na Ilha, para que possamos desfrutar mais desse "choque", no mínimo, construtivo, que reinou durante um bom tempo ao longo das temporadas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário